Pular para o conteúdo principal

Triste

Não é aqui que você vai encontrar mais notícias sobre esta tragédia no Rio de Janeiro.
Mas é aqui que vou falar um pouco da minha tristeza.
Tristeza porque esses danos ambientais não estão acontecendo somente aqui, no Rio. Quem é ligado está vendo em vários países: o tempo - o clima - está louco.

E o Protocolo de Kyoto?
Ninguem cumpriu a sua parte.
E o desmatamento da Amazônia?
Continuou no governo passado, como sempre ou desculpa, até bem mais... é preciso progresso na região - plantar sojas e criar boi em terra onde era floresta e cerrado.
Tudo tem seu preço.
Paguemos.

O mais triste é que quem paga não são os que causam ... direta ou indiretamente as tragédias.
Não.
Paga quem estiver no lugar errado, na hora errada.
Pode ser no Siri Lanka, pode ser em Teresópolis. Pode ser na Alemanha - neve derretida inundando tudo, pode ser em Minas Gerais.
Pode ser em qualquer lugar.
Chove demais aqui, falta chuva no sul...
Seca histórica na Austrália, região dos desertos.
E aí ?
Vamos esperar a última folha cair pra nos mexermos?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2011/01/veja-fotos-dos-estragos-causados-pela-chuva-no-rj.html

Saiba como ajudar as vítimas da enchente no estado do Rio de Janeiro:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-vitimas-da-enchente-no-estado-do-rio-de-janeiro.html

Comentários

Liten disse…
Um absurdo né?

Mas eu continuo fazendo a minha parte, e cada um devia fazer fazer um pouquinho que logo virariamos muito!!

Beijos
Talitah Sampaio

Postagens mais visitadas deste blog

BONECO ECOLOGICO

PARA montar um boneco ecológico voce vai precisar: de uma meia fina, com pé terra alpiste papel para fazer os olhos, narizinho e boca, ou olhos de plástico comprados na papelaria uma garrafa pet Corte a garrafa pet para fazer o suporte Pegue a meia fina e corte mais ou  menos 15 cm Coloque alpiste no fundo da meia, mais ou menos uma tampinha de garrafa pet Encha com a terra. Amarre e corte a meia Cole os olhos e faça a carinha do boneco  a gosto Molhe  o fundo da meia Vire e coloque na garrafa pet cortada Regue sempre que estiver seco, dia sim dia não, normalmente Espere o alpiste "cabelinhho " crescer e pronto!!! É uma ótima atividade para fazer com as crianças na escola ou em casa, e acompanhar a germinação das sementes de forma criativa e lúdica, saindo um pouco do feijão no algodão.

Esfinje triste - mariposa tropical

ENYO LUGUBRIS (LINNAEUS, 1771) Nome(s) comum(s):  Esfinge triste A família Sphingidae é composta principalmente por espécies de hábito noturno, bem como por um grupo menor de espécies com hábito crepuscular ou diurno. São polinizadores! Adulto descrição: Este é um pequeno esfingídeo, com asas anteriores de 25-29mm de comprimento (1).  Esta espécie é sexualmente dimórfica.  Ambos os sexos são de cor marrom chocolate, mas as fêmeas têm pontas de asas pretas que se estendem até a mancha discal.  Há uma linha, geralmente de cor marrom, que atravessa as asas anteriores logo acima da mancha discal.  Esta é a melhor maneira de separar esta espécie do  ocypete semelhante Enyo  encontrado apenas na Flórida.  Nos machos, a mancha discal pode ser bem pequena e fraca.  Nas mulheres, geralmente é muito mais pronunciado.  Os machos têm 3 lóbulos pontiagudos na parte inferior do abdômen. Encontra-se desde Argentina e Paraguai até Uruguai , Venezuela , Guiana , Suriname , Guiana Francesa , Colômbia ,

Programa GLOBE NASA E AEB

O GLOBE é um programa internacional de educação científica e ambiental desenvolvido pela Nasa. Iniciou suas atividades no Dia da Terra, em 1995. Estudantes, professores, cientistas e cidadãos em todo o mundo participam na coleta de dados, estudos científicos e contribuem para compreensão do meio ambiente. Utiliza protocolos desenvolvidos pela Nasa para coleta de dados. Em nossa escola EMEF PROFª ANA BERLING MACEDO, em São José dos Campos, duas salas participam do programa: 7A e 9A. BENEFÍCIOS DO PROGRAMA GLOBE: Promove a interação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos de todo o mundo para estudos científicos sobre o meio ambiente; Desperta vocações em STEM; Integra disciplinas curriculares da Escola; Capacita professores