Pular para o conteúdo principal

Triste

Não é aqui que você vai encontrar mais notícias sobre esta tragédia no Rio de Janeiro.
Mas é aqui que vou falar um pouco da minha tristeza.
Tristeza porque esses danos ambientais não estão acontecendo somente aqui, no Rio. Quem é ligado está vendo em vários países: o tempo - o clima - está louco.

E o Protocolo de Kyoto?
Ninguem cumpriu a sua parte.
E o desmatamento da Amazônia?
Continuou no governo passado, como sempre ou desculpa, até bem mais... é preciso progresso na região - plantar sojas e criar boi em terra onde era floresta e cerrado.
Tudo tem seu preço.
Paguemos.

O mais triste é que quem paga não são os que causam ... direta ou indiretamente as tragédias.
Não.
Paga quem estiver no lugar errado, na hora errada.
Pode ser no Siri Lanka, pode ser em Teresópolis. Pode ser na Alemanha - neve derretida inundando tudo, pode ser em Minas Gerais.
Pode ser em qualquer lugar.
Chove demais aqui, falta chuva no sul...
Seca histórica na Austrália, região dos desertos.
E aí ?
Vamos esperar a última folha cair pra nos mexermos?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2011/01/veja-fotos-dos-estragos-causados-pela-chuva-no-rj.html

Saiba como ajudar as vítimas da enchente no estado do Rio de Janeiro:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-vitimas-da-enchente-no-estado-do-rio-de-janeiro.html

Comentários

Liten disse…
Um absurdo né?

Mas eu continuo fazendo a minha parte, e cada um devia fazer fazer um pouquinho que logo virariamos muito!!

Beijos
Talitah Sampaio

Postagens mais visitadas deste blog

Não passou

E aí? E quando acaba o período pré-menstrual e a sensação não passa? Menopausa chegando? Falta de dinheiro? E aí? O que eu faço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DURMO!

Voltando do Recesso

Férias, não, recesso. Isso porque podemos ser chamados a qualquer tempo, pela direção, pois férias mesmo só em janeiro. Ok, segunda recomeçamos. Interessante ver o quanto estamos ansiosos pela volta e ao mesmo tempo o quanto não estamos. Paradoxo... inevitável. Ao bater papo via msn com colegas de profissão, todos perguntam, cedo ou tarde, e aí já voltou? Como é, preparada pra volta? Dri, já ta pronta pra voltar ? e tal. Incrível que um mora em Sao Paulo, outra é minha irmã, dá aulas pra crianças da quarta série, na prefeitura de Caçapava, e outra amiga esta morando e lecionando em Rondônia. Um colega nem teve férias. Sua escola estava em reforma. Um ex-aluno também não teve, aliás vários, estão repondo o período de greve. Greve aliás que nos trouxe poucos resultados, mas disto nem quero falar, não hoje. Será que estamos preparados para voltar? Claro que sim! Claro que não! Temos que estar. Não importa, não dá e nem queremos ficar o tempo todo em recesso. É muito bom estar com os alun...

OS MAIAS

De Eça de Queirós Lido em mês de férias na praia, livro denso, com crítica a vida na sociedade de Lisboa em 1880, a Igreja Católica . Trata da burguesia de Lisboa, dos costumes dos jovens ricos que nada faziam além de divertir-se e falar da vida alheia, comer e beber na casa de amigos, frequentar saraus e casas de jogos, vez por outra ter um romance extra conjugal. Trecho: Carlos realmente não tinha tempo de se occupar do laboratorio; e deixaria a Deus mais algumas semanas o privilegio exclusivo de saber o segredo das cousas - como elle dizia rindo ao avô. Logo pela manhã cedo ía fazer as suas duas horas d'armas com o velho Randon; depois via alguns doentes no bairro onde se espalhara, com um brilho de legenda, a cura da Marcellina - e as garrafas de Bordeus que lhe mandara Affonso. Começava a ser conhecido como medico. Tinha visitas no consultorio - ordinariamente bachareis, seus contemporaneos, que sabendo-o rico o consideravam gratuito, e lá entravam, murchos e com má c...