sábado, 20 de setembro de 2014

ALERTA

NOVA DROGA - KROKODIL

Esta droga atualmente muito usada na Rússia, por ser barata e produzir os mesmos efeitos da heroína.
 Esta droga é extremamente letal, e antes de levar à morte o uso dela faz com que a pele da pessoa fica escamosa no início, mas depois de um tempo de uso a carne da pessoa começa a  se corroer, chegando mesmo até os ossos. "Surgem feridas que aumentam até o desaparecimento dos músculos e nervos que cobrem os ossos e o resultado são verdadeiros mortos-vivos agonizando até a morte certa. Em muitos casos, também os ossos são carcomidos por uma acidez mortificante que lembra as mais horripilantes produções cinematográficas. Estes são os efeitos da droga mais popular da Rússia, o krokodil, e suas imagens distribuídas pela internet nos evocam um profundo medo sobre o que pode vir da macabra combinação entre a indústria farmacêutica, o narcotráfico e as políticas de “redução de danos” apoiadas pela ONU em todo o mundo. O fato é que tanto a imprensa internacional quanto as organizações de saúde pelo mundo têm mostrado uma preocupação velada e feito um certo silêncio em torno do assunto." (Trecho retirado do site Mídia sem máscara)
Durante o efeito da droga a pessoa se parece com um zumbi, não consegue controlar os movimentos.
Creio ser nossa obrigação como educadores, alertar para o uso dessa droga, bem como de outras. A droga já chegou ao México e talvez chegue ao Brasil em pouco tempo.
É muito importante sabermos suas consequencias e efeitos para que evitemos que nossos jovens, adolescentes usem-na.
As imagens são chocantes e muito tristes.
Portanto, CUIDADO!

 
Mais informações :
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/12917-krokodil-a-manifestacao-fisica-do-mal-e-seus-antecedentes-parte-1.html

Nenhum comentário: