Pular para o conteúdo principal

TPM

Sintomas como tristeza, depressão, irritabilidade, alterações no humor e no comportamento são comuns antes da mentruaçao e variam de mulher para mulher.
Muitas sentem inchaços, mamas doloridas, aumento de  peso por retençao de liquidos, pernas doloridas, colicas, intestino preso,  dores difusas.

O que fazer então?
Se os sintomas forem intensos, buscar ajuda médica, pois existem medicamentos que ajudam na melhora dos sintomas.
Mas se os sintomas sao suportaveis, pode-se recorrer a tratamentos e mudanças no dia-a-dia que melhorem os sintomas?
Uma alimentação que inclua mais verduras, frutas e legumes, frutas secas como nozes e castanhas, peixes e outros alimentos ricos em omega-3 e omega-6, evitar frituras e doces, aliviam os sintomas.

Chocolate ajuda, mas se for bombom, deve-se comer apenas um no dia, se for barra, meia barra da pequena, ou uma fileira da barra maior.

Limite as calorias a 1500 ou no maximo 2000, diminua o sal, faça exercícios.


Alimentos com efeito diurético como melancia, melao, morangos também ajudam a desinchar e melhorar os sintomas. Grãos integrais, cereias contem importantes nutrientes, como magnésio, e tambem fibras que facilitam o funcionamento do intestino.
Refrigeramtes devem ser evitados, pois além do açúcar contem grande quantidade de sódio que ajuda a reter liquidos piorando os edemas.

Saber que estamos na TPM ajuda?
Que aquela tristeza vinda de nao sei de onde pode ter causa hormonal?
A mim ajudou, vi hoje por acaso uma reportagem e fiquei analisando o meu estado emocional, agora resta tomar uma atitude para fazer essas mudanças na alimentação e exercícios, e aguardar que estes sintomas, que em mim são principalmente as alteroções de humor,  PASSEM!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BONECO ECOLOGICO

PARA montar um boneco ecológico voce vai precisar:
de uma meia fina, com pé
terra
alpiste
papel para fazer os olhos, narizinho e boca, ou olhos de plástico comprados na papelaria
uma garrafa pet


Corte a garrafa pet para fazer o suporte
Pegue a meia fina e corte mais ou  menos 15 cm
Coloque alpiste no fundo da meia, mais ou menos uma tampinha de garrafa pet
Encha com a terra.
Amarre e corte a meia
Cole os olhos e faça a carinha do boneco  a gosto
Molhe  o fundo da meia
Vire e coloque na garrafa pet cortada
Regue sempre que estiver seco, dia sim dia não, normalmente
Espere o alpiste "cabelinhho " crescer e pronto!!!
É uma ótima atividade para fazer com as crianças na escola ou em casa, e acompanhar a germinação das sementes de forma criativa e lúdica, saindo um pouco do feijão no algodão.




OS MAIAS

De Eça de Queirós

Lido em mês de férias na praia, livro denso, com crítica a vida na sociedade de Lisboa em 1880, a Igreja Católica .
Trata da burguesia de Lisboa, dos costumes dos jovens ricos que nada faziam além de divertir-se e falar da vida alheia, comer e beber na casa de amigos, frequentar saraus e casas de jogos, vez por outra ter um romance extra conjugal.

Trecho: Carlos realmente não tinha tempo de se occupar do laboratorio; e deixaria a Deus mais algumas semanas o privilegio exclusivo de saber o segredo das cousas - como elle dizia rindo ao avô. Logo pela manhã cedo ía fazer as suas duas horas d'armas com o velho Randon; depois via alguns doentes no bairro onde se espalhara, com um brilho de legenda, a cura da Marcellina - e as garrafas de Bordeus que lhe mandara Affonso. Começava a ser conhecido como medico. Tinha visitas no consultorio - ordinariamente bachareis, seus contemporaneos, que sabendo-o rico o consideravam gratuito, e lá entravam, murchos e com má car…

Visita da Missão Libertar na escola

Palestra e música




O Rodrigo falou com nossos alunos sobre a amizade e sobre o respeito. Sobre como devemos ser gratos a Deus por nossa vida. Brincando, vai chamando a atenção dos alunos.