Pular para o conteúdo principal

TPM

Sintomas como tristeza, depressão, irritabilidade, alterações no humor e no comportamento são comuns antes da mentruaçao e variam de mulher para mulher.
Muitas sentem inchaços, mamas doloridas, aumento de  peso por retençao de liquidos, pernas doloridas, cólicas, intestino preso, dores difusas.

O que fazer então?

Se os sintomas forem intensos, buscar ajuda médica, pois existem medicamentos que ajudam na melhora dos sintomas.

Mas se os sintomas sao suportáveis, pode-se recorrer a tratamentos e mudanças no dia-a-dia que melhorem os sintomas?
Uma alimentação que inclua mais verduras, frutas e legumes, frutas secas como nozes e castanhas, peixes e outros alimentos ricos em omega-3 e omega-6, evitar frituras e doces, aliviam os sintomas.

Chocolate ajuda, mas se for bombom, deve-se comer apenas um no dia, se for barra, meia barra da pequena, ou uma fileira da barra maior.

Limite as calorias a 1500 ou no maximo 2000, diminua o sal, faça exercícios.


Alimentos com efeito diurético como melancia, melao, morangos também ajudam a desinchar e melhorar os sintomas. Grãos integrais, cereias contem importantes nutrientes, como magnésio, e tambem fibras que facilitam o funcionamento do intestino.
Refrigeramtes devem ser evitados, pois além do açúcar contem grande quantidade de sódio que ajuda a reter liquidos piorando os edemas.

Saber que estamos na TPM ajuda?
Que aquela tristeza vinda de nao sei de onde pode ter causa hormonal?
A mim ajudou, vi hoje por acaso uma reportagem e fiquei analisando o meu estado emocional, agora resta tomar uma atitude para fazer essas mudanças na alimentação e exercícios, e aguardar que estes sintomas, que em mim são principalmente as alteroções de humor,  PASSEM!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não passou

E aí? E quando acaba o período pré-menstrual e a sensação não passa? Menopausa chegando? Falta de dinheiro? E aí? O que eu faço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DURMO!

Voltando do Recesso

Férias, não, recesso. Isso porque podemos ser chamados a qualquer tempo, pela direção, pois férias mesmo só em janeiro. Ok, segunda recomeçamos. Interessante ver o quanto estamos ansiosos pela volta e ao mesmo tempo o quanto não estamos. Paradoxo... inevitável. Ao bater papo via msn com colegas de profissão, todos perguntam, cedo ou tarde, e aí já voltou? Como é, preparada pra volta? Dri, já ta pronta pra voltar ? e tal. Incrível que um mora em Sao Paulo, outra é minha irmã, dá aulas pra crianças da quarta série, na prefeitura de Caçapava, e outra amiga esta morando e lecionando em Rondônia. Um colega nem teve férias. Sua escola estava em reforma. Um ex-aluno também não teve, aliás vários, estão repondo o período de greve. Greve aliás que nos trouxe poucos resultados, mas disto nem quero falar, não hoje. Será que estamos preparados para voltar? Claro que sim! Claro que não! Temos que estar. Não importa, não dá e nem queremos ficar o tempo todo em recesso. É muito bom estar com os alun...

OS MAIAS

De Eça de Queirós Lido em mês de férias na praia, livro denso, com crítica a vida na sociedade de Lisboa em 1880, a Igreja Católica . Trata da burguesia de Lisboa, dos costumes dos jovens ricos que nada faziam além de divertir-se e falar da vida alheia, comer e beber na casa de amigos, frequentar saraus e casas de jogos, vez por outra ter um romance extra conjugal. Trecho: Carlos realmente não tinha tempo de se occupar do laboratorio; e deixaria a Deus mais algumas semanas o privilegio exclusivo de saber o segredo das cousas - como elle dizia rindo ao avô. Logo pela manhã cedo ía fazer as suas duas horas d'armas com o velho Randon; depois via alguns doentes no bairro onde se espalhara, com um brilho de legenda, a cura da Marcellina - e as garrafas de Bordeus que lhe mandara Affonso. Começava a ser conhecido como medico. Tinha visitas no consultorio - ordinariamente bachareis, seus contemporaneos, que sabendo-o rico o consideravam gratuito, e lá entravam, murchos e com má c...