Pular para o conteúdo principal

PARA COMEÇO DE CONVERSA


Trecho retirado da revista Ofício de Professor: IMPACTOS DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA SOCIEDADE ATUAL  puvblicado pelo Ministério da Educação e com venda proibida, mas de "fácil" acesso ao professor de cada escola estadual:
"...Não é preciso ser cientista ou tecnólogo para estar imerso no mundo da ciência e da tecnologia. Os cidadãos comuns utilizam emissores de radiações de uso pessoal, nos controles remotos, telefones sem fio e celulares; dispões de contagem automática de células sanguineas ou de ressonâncias nucleares magnéticas em exames médicos, já rotineiros. Centenas de milhões de usuários da internet se comunicam continuamente, interligados por redes telefônicas, por sinais de rádio e por raios laser modulados percorrendo fibras óticas, o mesmo laser, aliás, com base na qual funcionam os CDs e DVDs dos seus equipamentos domésticos de som e de imagem. Fazem uso de técnicas que há pouco tempo eram pesquisas de vanguarda.
No entanto, muitos alunos como professores ainda vêem a matemática, a física, a química e a biologia como assuntos estranhos, aborrecidos, difíceis e de pouca utilidade.

CONTINUA

Comentários

Espaço do João disse…
Querida amiga.
Com 3 espaços para publicação, escolhi este para fazer um simples comentário. Grato pela visita ao meu espaço. São todops bem vindos os que vierem por bem. Quanto ás esterlícias terem pegado de sementes, eu sempre que as encontro faço sua propagação e, ofereço a meus amigos, pois já tenho que chegue.

Mudando de assunto:- Eu sou um pobretão que se dedicas a tudo o que aparece para fazer, pese embora a idade já ir com um certo avanço. Se passou pelo meu espaço reparou que sou um cidadão do mundo e, já andei por muitos portos e aeroportos do mundo, desde a Europa, àfrica, américas e, pasme-se até na Austrália já estive. Andei na reparação e manutenção naval, bem como na construção de usinas eléctricas e transporte de corrente em muito alta tensão. Estou mais virado para o campo tecnológico. Muitas das vezes em conversas com determinadas pessoas elas dizem-me que conheço mais países que anos tenho de vida. Engraçado que o Brasil não me é desconhecido, desde a refinaria de petróleos Petrobras situada no Taboão até Foz do Iguacú já sou conhecido. Tive o grato prazer de conhecer a segunda maior usina hidroeléctrica do mundo. Beijo amigo e muita prosperidade em sua vida. Volte sempre, as portas estão sempre abertas.

Postagens mais visitadas deste blog

ALERTA

NOVA DROGA - KROKODIL Esta droga atualmente muito usada na Rússia, por ser barata e produzir os mesmos efeitos da heroína.  Esta droga é extremamente letal, e antes de levar à morte o uso dela faz com que a pele da pessoa fica escamosa no início, mas depois de um tempo de uso a carne da pessoa começa a  se corroer, chegando mesmo até os ossos. "Surgem feridas que aumentam até o desaparecimento dos músculos e nervos que cobrem os ossos e o resultado são verdadeiros mortos-vivos agonizando até a morte certa. Em muitos casos, também os ossos são carcomidos por uma acidez mortificante que lembra as mais horripilantes produções cinematográficas. Estes são os efeitos da droga mais popular da Rússia, o krokodil, e suas imagens distribuídas pela internet nos evocam um profundo medo sobre o que pode vir da macabra combinação entre a indústria farmacêutica, o narcotráfico e as políticas de “redução de danos” apoiadas pela ONU em todo o mundo. O fato é que tanto a imprensa intern...

Programa GLOBE NASA E AEB

O GLOBE é um programa internacional de educação científica e ambiental desenvolvido pela Nasa. Iniciou suas atividades no Dia da Terra, em 1995. Estudantes, professores, cientistas e cidadãos em todo o mundo participam na coleta de dados, estudos científicos e contribuem para compreensão do meio ambiente. Utiliza protocolos desenvolvidos pela Nasa para coleta de dados. Em nossa escola EMEF PROFª ANA BERLING MACEDO, em São José dos Campos, duas salas participam do programa: 7A e 9A. BENEFÍCIOS DO PROGRAMA GLOBE: Promove a interação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos de todo o mundo para estudos científicos sobre o meio ambiente; Desperta vocações em STEM; Integra disciplinas curriculares da Escola; Capacita professores

OS MAIAS

De Eça de Queirós Lido em mês de férias na praia, livro denso, com crítica a vida na sociedade de Lisboa em 1880, a Igreja Católica . Trata da burguesia de Lisboa, dos costumes dos jovens ricos que nada faziam além de divertir-se e falar da vida alheia, comer e beber na casa de amigos, frequentar saraus e casas de jogos, vez por outra ter um romance extra conjugal. Trecho: Carlos realmente não tinha tempo de se occupar do laboratorio; e deixaria a Deus mais algumas semanas o privilegio exclusivo de saber o segredo das cousas - como elle dizia rindo ao avô. Logo pela manhã cedo ía fazer as suas duas horas d'armas com o velho Randon; depois via alguns doentes no bairro onde se espalhara, com um brilho de legenda, a cura da Marcellina - e as garrafas de Bordeus que lhe mandara Affonso. Começava a ser conhecido como medico. Tinha visitas no consultorio - ordinariamente bachareis, seus contemporaneos, que sabendo-o rico o consideravam gratuito, e lá entravam, murchos e com má c...