Pular para o conteúdo principal

PARA COMEÇO DE CONVERSA


Trecho retirado da revista Ofício de Professor: IMPACTOS DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA SOCIEDADE ATUAL  puvblicado pelo Ministério da Educação e com venda proibida, mas de "fácil" acesso ao professor de cada escola estadual:
"...Não é preciso ser cientista ou tecnólogo para estar imerso no mundo da ciência e da tecnologia. Os cidadãos comuns utilizam emissores de radiações de uso pessoal, nos controles remotos, telefones sem fio e celulares; dispões de contagem automática de células sanguineas ou de ressonâncias nucleares magnéticas em exames médicos, já rotineiros. Centenas de milhões de usuários da internet se comunicam continuamente, interligados por redes telefônicas, por sinais de rádio e por raios laser modulados percorrendo fibras óticas, o mesmo laser, aliás, com base na qual funcionam os CDs e DVDs dos seus equipamentos domésticos de som e de imagem. Fazem uso de técnicas que há pouco tempo eram pesquisas de vanguarda.
No entanto, muitos alunos como professores ainda vêem a matemática, a física, a química e a biologia como assuntos estranhos, aborrecidos, difíceis e de pouca utilidade.

CONTINUA

Comentários

Espaço do João disse…
Querida amiga.
Com 3 espaços para publicação, escolhi este para fazer um simples comentário. Grato pela visita ao meu espaço. São todops bem vindos os que vierem por bem. Quanto ás esterlícias terem pegado de sementes, eu sempre que as encontro faço sua propagação e, ofereço a meus amigos, pois já tenho que chegue.

Mudando de assunto:- Eu sou um pobretão que se dedicas a tudo o que aparece para fazer, pese embora a idade já ir com um certo avanço. Se passou pelo meu espaço reparou que sou um cidadão do mundo e, já andei por muitos portos e aeroportos do mundo, desde a Europa, àfrica, américas e, pasme-se até na Austrália já estive. Andei na reparação e manutenção naval, bem como na construção de usinas eléctricas e transporte de corrente em muito alta tensão. Estou mais virado para o campo tecnológico. Muitas das vezes em conversas com determinadas pessoas elas dizem-me que conheço mais países que anos tenho de vida. Engraçado que o Brasil não me é desconhecido, desde a refinaria de petróleos Petrobras situada no Taboão até Foz do Iguacú já sou conhecido. Tive o grato prazer de conhecer a segunda maior usina hidroeléctrica do mundo. Beijo amigo e muita prosperidade em sua vida. Volte sempre, as portas estão sempre abertas.

Postagens mais visitadas deste blog

BONECO ECOLOGICO

PARA montar um boneco ecológico voce vai precisar:
de uma meia fina, com pé
terra
alpiste
papel para fazer os olhos, narizinho e boca, ou olhos de plástico comprados na papelaria
uma garrafa pet


Corte a garrafa pet para fazer o suporte
Pegue a meia fina e corte mais ou  menos 15 cm
Coloque alpiste no fundo da meia, mais ou menos uma tampinha de garrafa pet
Encha com a terra.
Amarre e corte a meia
Cole os olhos e faça a carinha do boneco  a gosto
Molhe  o fundo da meia
Vire e coloque na garrafa pet cortada
Regue sempre que estiver seco, dia sim dia não, normalmente
Espere o alpiste "cabelinhho " crescer e pronto!!!
É uma ótima atividade para fazer com as crianças na escola ou em casa, e acompanhar a germinação das sementes de forma criativa e lúdica, saindo um pouco do feijão no algodão.




OS MAIAS

De Eça de Queirós

Lido em mês de férias na praia, livro denso, com crítica a vida na sociedade de Lisboa em 1880, a Igreja Católica .
Trata da burguesia de Lisboa, dos costumes dos jovens ricos que nada faziam além de divertir-se e falar da vida alheia, comer e beber na casa de amigos, frequentar saraus e casas de jogos, vez por outra ter um romance extra conjugal.

Trecho: Carlos realmente não tinha tempo de se occupar do laboratorio; e deixaria a Deus mais algumas semanas o privilegio exclusivo de saber o segredo das cousas - como elle dizia rindo ao avô. Logo pela manhã cedo ía fazer as suas duas horas d'armas com o velho Randon; depois via alguns doentes no bairro onde se espalhara, com um brilho de legenda, a cura da Marcellina - e as garrafas de Bordeus que lhe mandara Affonso. Começava a ser conhecido como medico. Tinha visitas no consultorio - ordinariamente bachareis, seus contemporaneos, que sabendo-o rico o consideravam gratuito, e lá entravam, murchos e com má car…

Visita da Missão Libertar na escola

Palestra e música




O Rodrigo falou com nossos alunos sobre a amizade e sobre o respeito. Sobre como devemos ser gratos a Deus por nossa vida. Brincando, vai chamando a atenção dos alunos.