Pular para o conteúdo principal

Voltando do Recesso






Férias, não, recesso.

Isso porque podemos ser chamados a qualquer tempo, pela direção, pois férias mesmo só em janeiro.

Ok, segunda recomeçamos.

Interessante ver o quanto estamos ansiosos pela volta e ao mesmo tempo o quanto não estamos.

Paradoxo... inevitável.

Ao bater papo via msn com colegas de profissão, todos perguntam, cedo ou tarde, e aí já voltou? Como é, preparada pra volta?

Dri, já ta pronta pra voltar ? e tal.

Incrível que um mora em Sao Paulo, outra é minha irmã, dá aulas pra crianças da quarta série, na prefeitura de Caçapava, e outra amiga esta morando e lecionando em Rondônia.


Um colega nem teve férias. Sua escola estava em reforma.

Um ex-aluno também não teve, aliás vários, estão repondo o período de greve.

Greve aliás que nos trouxe poucos resultados, mas disto nem quero falar, não hoje.


Será que estamos preparados para voltar?

Claro que sim!

Claro que não!

Temos que estar. Não importa, não dá e nem queremos ficar o tempo todo em recesso.

É muito bom estar com os alunos, ensinar, aprender...

É bom estarmos junto aos colegas de profissão.

É bom trabalhar !

Estamos e devemos estar sempre dispostos a dar o melhor de nós aos nossos alunos!


Não adianta a gente não estar pronto. Não adianta culpar os alunos pela falta de interesse. Não adianta cruzar os braços e deixar o barco rolar.

Vamos voltar. E bem.

Comentários

João Soares disse…
Olá Flor
que belo blogue.Respira luz e alegria e Natureza.Creio que vai gostar do BioTerra.
Agora vai de férias mas volto aind em finais de Agosto.
Um beijo transatlântico
Anônimo disse…
Oi Dri
Te achei aqui fuçando na sua lista de blogs.
Vi seu comentário, nada pessoal fora a parte de escolher acordar de bom ou mau humor rsrsrsrsrsrs
Eu não consigo escolher, mas no decorrer do dia isso acontece ás vezes.
Fiquei uma semana de férias e não tinha vontade de voltar, mas na sexta parece que tudo melhorou.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

BONECO ECOLOGICO

PARA montar um boneco ecológico voce vai precisar: de uma meia fina, com pé terra alpiste papel para fazer os olhos, narizinho e boca, ou olhos de plástico comprados na papelaria uma garrafa pet Corte a garrafa pet para fazer o suporte Pegue a meia fina e corte mais ou  menos 15 cm Coloque alpiste no fundo da meia, mais ou menos uma tampinha de garrafa pet Encha com a terra. Amarre e corte a meia Cole os olhos e faça a carinha do boneco  a gosto Molhe  o fundo da meia Vire e coloque na garrafa pet cortada Regue sempre que estiver seco, dia sim dia não, normalmente Espere o alpiste "cabelinhho " crescer e pronto!!! É uma ótima atividade para fazer com as crianças na escola ou em casa, e acompanhar a germinação das sementes de forma criativa e lúdica, saindo um pouco do feijão no algodão.

Esfinje triste - mariposa tropical

ENYO LUGUBRIS (LINNAEUS, 1771) Nome(s) comum(s):  Esfinge triste A família Sphingidae é composta principalmente por espécies de hábito noturno, bem como por um grupo menor de espécies com hábito crepuscular ou diurno. São polinizadores! Adulto descrição: Este é um pequeno esfingídeo, com asas anteriores de 25-29mm de comprimento (1).  Esta espécie é sexualmente dimórfica.  Ambos os sexos são de cor marrom chocolate, mas as fêmeas têm pontas de asas pretas que se estendem até a mancha discal.  Há uma linha, geralmente de cor marrom, que atravessa as asas anteriores logo acima da mancha discal.  Esta é a melhor maneira de separar esta espécie do  ocypete semelhante Enyo  encontrado apenas na Flórida.  Nos machos, a mancha discal pode ser bem pequena e fraca.  Nas mulheres, geralmente é muito mais pronunciado.  Os machos têm 3 lóbulos pontiagudos na parte inferior do abdômen. Encontra-se desde Argentina e Paraguai até Uruguai , Venezuela , Guiana , Suriname , Guiana Francesa , Colômbia ,

Programa GLOBE NASA E AEB

O GLOBE é um programa internacional de educação científica e ambiental desenvolvido pela Nasa. Iniciou suas atividades no Dia da Terra, em 1995. Estudantes, professores, cientistas e cidadãos em todo o mundo participam na coleta de dados, estudos científicos e contribuem para compreensão do meio ambiente. Utiliza protocolos desenvolvidos pela Nasa para coleta de dados. Em nossa escola EMEF PROFª ANA BERLING MACEDO, em São José dos Campos, duas salas participam do programa: 7A e 9A. BENEFÍCIOS DO PROGRAMA GLOBE: Promove a interação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos de todo o mundo para estudos científicos sobre o meio ambiente; Desperta vocações em STEM; Integra disciplinas curriculares da Escola; Capacita professores