Pular para o conteúdo principal
Porque as pessoas vem ler este blog?

O que importa o que penso sobre isto ou aquilo?

Quero ser um banho de represa, cascata no seu dia-adia...

Um olhar sobre o horizonte através do mar.

Um momento de alegria no seu dia.

Ou de reflexão.

Ou simplesmente de riso!

Quero ser um contato com o mundo de dentro e fora de mim ao mesmo tempo

Quero ser um amigo além do mar...

Quero fazer alguém pensar a respeito de coisas importantes. Ou simplesmente sonhar. Sorrir. Concordar ou discordar.

Quero ser um desabafo no meio do meu dia.

Quero ser um choque, ou uma calmaria...

Porque quero alcançar as pessoas com o que escrevo?

Porqu quero que saibam o que penso?

O que te move a vir aqui, dar uma espiada?


Releio coisas que escrevi em outros anos...

Vão sendo pedaços de mim revelados.

Culturalmente que importancia eu tenho?


Acho lindo o blog do dia-com-árvores. Um recanto de literatura e conhecimento a respeito de plantas, de Portugal ou da Inglaterra.Além de trazer lindas, belíssimas fotos.Findou-se mas nao saiu da blogosfera... está lá, ao meu alcance para ser relido, calmamente, postagem a postagem.


Gosto do blog do Antonio, que nos conta sobre sua Leiria, sobre história de Portugal, costumes, plantas e suas recentes descobertas botânicas, seu jardim, sua vida, seu trabalho, seus desabafos, enfim.


Gosto do blog do Paulo. Em poucos posts, sentimentos ...


Gosto do Pedro Nelito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BONECO ECOLOGICO

PARA montar um boneco ecológico voce vai precisar: de uma meia fina, com pé terra alpiste papel para fazer os olhos, narizinho e boca, ou olhos de plástico comprados na papelaria uma garrafa pet Corte a garrafa pet para fazer o suporte Pegue a meia fina e corte mais ou  menos 15 cm Coloque alpiste no fundo da meia, mais ou menos uma tampinha de garrafa pet Encha com a terra. Amarre e corte a meia Cole os olhos e faça a carinha do boneco  a gosto Molhe  o fundo da meia Vire e coloque na garrafa pet cortada Regue sempre que estiver seco, dia sim dia não, normalmente Espere o alpiste "cabelinhho " crescer e pronto!!! É uma ótima atividade para fazer com as crianças na escola ou em casa, e acompanhar a germinação das sementes de forma criativa e lúdica, saindo um pouco do feijão no algodão.

Esfinje triste - mariposa tropical

ENYO LUGUBRIS (LINNAEUS, 1771) Nome(s) comum(s):  Esfinge triste A família Sphingidae é composta principalmente por espécies de hábito noturno, bem como por um grupo menor de espécies com hábito crepuscular ou diurno. São polinizadores! Adulto descrição: Este é um pequeno esfingídeo, com asas anteriores de 25-29mm de comprimento (1).  Esta espécie é sexualmente dimórfica.  Ambos os sexos são de cor marrom chocolate, mas as fêmeas têm pontas de asas pretas que se estendem até a mancha discal.  Há uma linha, geralmente de cor marrom, que atravessa as asas anteriores logo acima da mancha discal.  Esta é a melhor maneira de separar esta espécie do  ocypete semelhante Enyo  encontrado apenas na Flórida.  Nos machos, a mancha discal pode ser bem pequena e fraca.  Nas mulheres, geralmente é muito mais pronunciado.  Os machos têm 3 lóbulos pontiagudos na parte inferior do abdômen. Encontra-se desde Argentina e Paraguai até Uruguai , Venezuela , Guiana , Suriname , Guiana Francesa , Colômbia ,

Trabalho de alunos constelações com recicláveis

  Apresentação de constelações destacando a estrela alfa. De preferência com uso de recicláveis e sem isopor. 6ºs anos da EMEF Profª Ana Berling Macedo #sustentabilidade#trabalhodealuno#constelações