Pular para o conteúdo principal

GREVE - uma reflexão

 foto retirada do blog do prof. Alessandro:
http://tudoehistoriasjc.blogspot.com/2010/03/galera-do-meirelles-esclarecimentos.html


Infelizmente estamos tão massacrados por falta de salários condizentes com nossa missão/profissão, que nem forças pra fazermos uma greve decente temos!

Como parar e ter descontado o salário de um mês ou mesmo meio  se não temos de onde tirar o dinheiro para pagar as miseras contas que temos: comida, carro, aluguel, luz e água, transporte?
Alguns  alunos nos veem de carro e dizem: "olha  o carro da professora, reclamam do salário mas vem de de carro", mas mal sabem o quanto pagamos de prestação pra ter um meio de correr de uma escola pra outra em tempo!

Quem de nós pode ficar parado todo este tempo se já estamos no limite de cheque especial, com contas de cartão de crédito (usados para apenas comprar comida e gasolina, na maior parte) e sem crédito pra fazer novo empréstimo no nosso banco?

Meu caso por exemplo, para saldar contas de cheque especial e a defasagem salarial, que desde 2008 foi dada de presente com a retirada do ALE de minha escola e da maioria das escolas de SÃO PAULO - baixando nosso salario em 25% e nao repondo a inflação, o acumulo de dividas e as prestaçoes de emprestimos consomem praticamente todo o salário.

Pergunto é isso que merecem os educadores de nossa população infantil e adolescente?
Que nao tenham condiçoes de compra roupas e sapatos pra trabalhar decentemente vestidos?
Que nao tenham dinheiro pra investir em livros ou outras fontes de cultura - cinema, teatro, musica?
Que nao tenham dignidade e sejam vistos como coitados, pois são professores?
Que nao possam reclamar de seus direitos pois nao afetam a sociedade, ao contrário de greves de lixeiros, policiais, area de direito e saude?
Ou seja, se a populaçao ficar sem estudo, tanto faz!

A maioria de meus colegas que não  pararam nesta greve não estão apenas acomodados ou indiferentes, estao intimidados e endividados!
Basta!

Comentários

AvoGi disse…
olá fLOR . ´REALMENTE É O SEU NOME? A minha neta de 4 anos tb se chama Flor. Adoro-a e por isso vim cá "deitar o olho". gostei do que li. Penso que aí no Brasil como em Portugal a hora é de luta pelo estatuto.

Postagens mais visitadas deste blog

BONECO ECOLOGICO

PARA montar um boneco ecológico voce vai precisar: de uma meia fina, com pé terra alpiste papel para fazer os olhos, narizinho e boca, ou olhos de plástico comprados na papelaria uma garrafa pet Corte a garrafa pet para fazer o suporte Pegue a meia fina e corte mais ou  menos 15 cm Coloque alpiste no fundo da meia, mais ou menos uma tampinha de garrafa pet Encha com a terra. Amarre e corte a meia Cole os olhos e faça a carinha do boneco  a gosto Molhe  o fundo da meia Vire e coloque na garrafa pet cortada Regue sempre que estiver seco, dia sim dia não, normalmente Espere o alpiste "cabelinhho " crescer e pronto!!! É uma ótima atividade para fazer com as crianças na escola ou em casa, e acompanhar a germinação das sementes de forma criativa e lúdica, saindo um pouco do feijão no algodão.

Esfinje triste - mariposa tropical

ENYO LUGUBRIS (LINNAEUS, 1771) Nome(s) comum(s):  Esfinge triste A família Sphingidae é composta principalmente por espécies de hábito noturno, bem como por um grupo menor de espécies com hábito crepuscular ou diurno. São polinizadores! Adulto descrição: Este é um pequeno esfingídeo, com asas anteriores de 25-29mm de comprimento (1).  Esta espécie é sexualmente dimórfica.  Ambos os sexos são de cor marrom chocolate, mas as fêmeas têm pontas de asas pretas que se estendem até a mancha discal.  Há uma linha, geralmente de cor marrom, que atravessa as asas anteriores logo acima da mancha discal.  Esta é a melhor maneira de separar esta espécie do  ocypete semelhante Enyo  encontrado apenas na Flórida.  Nos machos, a mancha discal pode ser bem pequena e fraca.  Nas mulheres, geralmente é muito mais pronunciado.  Os machos têm 3 lóbulos pontiagudos na parte inferior do abdômen. Encontra-se desde Argentina e Paraguai até Uruguai , Venezuela , Guiana , Suriname , Guiana Francesa , Colômbia ,

Trabalho de alunos constelações com recicláveis

  Apresentação de constelações destacando a estrela alfa. De preferência com uso de recicláveis e sem isopor. 6ºs anos da EMEF Profª Ana Berling Macedo #sustentabilidade#trabalhodealuno#constelações